É mais fácil do que parece ...

2.8 - Perfil do Investidor

28-02-2010 15:53

2.8– Perfil de risco do Investidor

 

 A maioria dos investidores tem como principal objectivo, obter maiores lucros nos investimentos. Para obter esses lucros, existe uma diversificada oferta de produtos. Com isto, existem investidores mais agressivos e mais conservadores.

Não só mas também, o investidor deve estar atento á tendência de mercados, visto que, quanto maior são os gastos, maiores são os lucros.

 

 2.8.1 – Perfil Conservador

 

Investidor que não gosta de correr riscos. A segurança é o seu principal factor no investimento, qualquer decisão é tomada com segurança. O seu investimento não está virado para aplicações que oscila, ou então, simplesmente por não ter capital ou disponibilidade financeira para investimentos que envolvam risco.

 

 

 

 

 

 2.8.2- Perfil Equilibrado

 

    

 

 

    Com perfil equilibrado, o investidor quer a garantia do seu capital investido, com isto, não quer dizer que não aceite correr risco, mas apenas em troca de retorno acima da média.

    Mesmo sendo equilibrado no seu investimento, investe parte do seu capital, em fundos de acções de risco, mas diversificando o seu investimento de forma a minimizar o risco.

 

2.8.3- Perfil Agressivo

 

 

 

    Podemos considerar como perfil agressivo, os investidores que têm como principal objectivo os lucros provenientes do investimento realizado, deixando para objectivo secundário a segurança do seu investimento.

    Diversifica o seu investimento ao máximo, é do perfil de investidores que aposta no mercado nacional e internacional.

    Geralmente não investe só em acções, mas também em fundos de acções, índices e etc…

 

 

Voltar

Procurar no site

Powered by : João Filipe Duarte Costa